Esse é um questionamento que recebemos com frequência e vamos responder ao decorrer deste artigo. Além disso, também informaremos quais hábitos que mais geram essa situação incômoda. Continue a leitura para saber mais a respeito dessa temática!

Sabemos que a halitose, também conhecida como mau hálito, é um problema extremamente incômodo e que pode ter causas diversas. E sim: uma delas é o estresse. Isso porque em situações extremamente estressantes, a produção de saliva é reduzida e, consequentemente, há uma ampla formação de saburra lingual: o que gera o indesejado mau hálito. Só para explicar melhor, a salivação está ligada, entre outras questões, ao sistema nervoso. Ele fica instável quando há altos níveis de estresse e a produção de saliva é prejudicada. Agora que você já sabe que o mau hálito está sim ligado ao estresse, nós preparamos para você diversas dicas ligadas a essa temática. Continue a leitura para obter mais informações.

Causas do mau hálito - Como evitar o estresse:

Infelizmente, a correria e as pressões do dia a dia são grandes fatores que causam o estresse. Basicamente é algo constante e que afeta praticamente a todos. Mas é possível contornar essas situações e principalmente as nossas reações. A primeira ação está ligada a respiração: ela é capaz de controlar os níveis de estresse e também de nos acalmar. Respire calmamente e de forma profunda. Além disso, procure conversar com alguém sobre o está acontecendo com você e separe algum momento do dia para fazer algo que goste. Outra dica extremamente importante: nunca se esqueça de praticar o autocuidado. A vida é corrida sim, mas devemos encontrar formas de promover a saúde e o bem-estar.

Causas do mau hálito – Alimentação:

Como citamos na introdução deste artigo, há várias causas para a halitose. A alimentação também é uma delas. Pessoas que têm uma alimentação excessivamente focada em proteínas podem desenvolver o mau hálito. Além disso, quem fica por horas sem se alimentar tem tendência a desenvolver o problema. Indicamos que os intervalos entre as refeições sejam de, no máximo, quatro horas. Caso contrário, haverá uma queda de açúcar no sague e o organismo iniciará uma queima de gordura: outro fator que gera a halitose. Mais uma dica: sempre mastigue bem os alimentos antes de ingeri-los!

Causas do mau hálito – Água:

Tomar ao menos dois litros de água por dia é essencial para manter a saúde em dia e também para garantir a produção de saliva. Além disso, a água ajuda a eliminar bactérias e restos de alimentos que se encontram na boca.

Causas do mau hálito – Má higienização bucal:

Uma má higienização bucal também pode causar halitose. Por isso é extremamente importante que você mantenha a rotina de higienização sempre em dia. Escove os dentes ao menos três vezes ao dia ou após todas as refeições, use fio dental e também enxaguante bucal. Outra ideia bacana, é comprar um limpador específico para a língua. Ele consegue remover a saburra, principalmente em lugares em que é difícil alcançar com a escova. Para ter um sorriso bonito, é preciso estar atento a todos esses aspectos!

Causas do mau hálito – Procure ajuda profissional:

Claro que a halitose também pode ter outras causas que não estão, necessariamente, ligadas à boca e a sua higienização. Mas na maioria dos casos, sim. Por isso é sempre importante buscar ajuda de um dentista! Ele irá avaliar o problema e indicará o melhor tratamento para você e, até mesmo, observar se o mau hálito pode ser o resultado de outros problemas de saúde. Dessa maneira, ele orientará o melhor caminho a ser seguido.

Já tem um Plano de Saúde Odontológico Uniodonto?

Para tratamentos simples e para aqueles que são mais complexos: conte com a gente! A cooperativa odontológica é formada por profissionais aptos a atender nas mais diversas especialidades e prontos para oferecer o melhor tratamento para você. Ainda não tem um Plano de Saúde Odontológico Uniodonto? Entre em contato conosco! Teremos o prazer em apresentar todos os nossos benefícios e uma proposta que atenda as suas necessidades e, claro, que caiba no seu bolso!

Sobre a Uniodonto Poços de Caldas:

A Uniodonto Poços de Caldas é uma cooperativa de prestação de serviços odontológicos que integra a Uniodonto Brasil: o maior sistema cooperativo da América Latina. Em atividade como Operadora de Plano Odontológico há 20 anos e registrada no Órgão Regulador sob nº 40979-1, conta com área de atuação que abrange 25 cidades do Sul de Minas. A singular de Poços de Caldas está classificada entre as 150 cooperativas do Brasil com melhor desempenho em Gestão Administrativa, conforme avaliação feita pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, em conjunto com OCEMG e Fundação Nacional de Qualidade. Tem disponível a rede cooperada e credenciada para atender em todas as especialidades, de acordo com a regulamentação de planos de saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS. Procura atuar dentro da ética profissional, dos princípios cooperavistas e adotando uma política de valorização daqueles que abraçam a sua causa! Se preocupa, ainda, em proporcionar aos seus beneficiários os cuidados necessários para se ter uma boa saúde bucal e belos sorrisos!

Serviço:

Uniodonto Poços de Caldas

Localização: Rua Tutóia, número 51, Bairro Jardim dos Estados – Poços de Caldas (MG).

Telefone para contato: (35) 3716 - 7222

E-mail: faleconosco@uniodontopocos.com.br

Uniodonto 24 horas:

Tem Plano de Saúde Odontológico Uniodonto e surgiu uma emergência inesperada? Pode ser fora do horário comercial ou dos dias úteis! Conte conosco! Caso esteja em viagem, você também procurar um dentista credenciado da nossa rede! Afinal de contas, ficar com dor não é nada legal e prezamos por sua saúde. Confira abaixo:

Contato para possíveis emergências em Poços de Caldas:

Telefone: (35) 9 – 9957 – 8469.

Siga-nos nas redes sociais:

Quer saber em primeira mão todas as novidades a respeito da Uniodonto Poços de Caldas e, ainda, receber diversas dicas para manter a saúde bucal em dia? Siga-nos nas redes sociais!

Facebook: /uniodontopocosdecaldas

Instagram: @uniodontopocosdecaldas